Blog destinado à comunicação entre CRF e funcionários da Fundação Florestal

Blog destinado a manter um canal de diálogo entre funcionários, sociedade e o CRF

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resultado da pesquisa “O seu futuro na Fundação Florestal” é preocupante

Desde o dia 13 de agosto de 2015 está no ar uma pesquisa online sobre o futuro profissional na Fundação Florestal, realizada pelo CRF. Especificamente, a pesquisa busca traçar um panorama sobre quantos funcionários da FF pretendem prestar outros concursos de órgãos ambientais, esvaziando ainda mais a Fundação e possibilitando a migração para instituições federais e outras que venham oferecer condições mais dignas de trabalho. A pesquisa foi lançada no post Extra, extra... concurso à vista!!!

De acordo com os resultados, TODOS os participantes (22) afirmaram que sairiam da Fundação Florestal caso aprovados em outros concursos.

Desse total, 90% trabalha há menos de 5 anos na instituição e a maioria pretende participar dos concursos do IBAMA, ICMBio e MMA, previstos para 2016.

Alguns participantes da pesquisa, porém, demonstraram interesse em continuar na FF, sendo necessário, para isso, que as condições de trabalho melhorem.

O resultado da pesquisa reforça aquilo que o CRF vem procurando demonstrar, reiteradamente e através de informações claras, aos interessados em criar e fortalecer um Sistema de Gestão de Áreas Protegidas Paulistas: a conservação ambiental passa, necessariamente, pela valorização profissional e construção de uma instituição sólida.

Esperamos que a Direção da FF, a Secretaria do Meio Ambiente estadual e o Governo do Estado estejam atentos a essa situação e mobilizem esforços para mudar este quadro nada animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário