Blog destinado à comunicação entre CRF e funcionários da Fundação Florestal

Blog destinado a manter um canal de diálogo entre funcionários, sociedade e o CRF

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CRF agenda reuniões com Diretor Executivo

No dia 14 de julho o CRF protocolou carta na Diretoria Executiva visando solicitar uma reunião para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho, além de um calendário de reuniões para estreitar a relação com a Diretoria.

Nesse sentido, o Dr Luís Fernando Rocha respondeu prontamente à solicitação, informando que as reuniões serão mensais, conforme previsão abaixo:
  1. 05/08/2015 às 15h30
  2. 02/09/2015 às 15h30
  3. 07/10/2015 às 15h30
  4. 04/11/2015 às 15h30
  5. 02/12/2015 às 15h30
Para a primeira reunião, que ocorreu ontem (dia 05 de agosto de 2015), foi estabelecida a seguinte pauta: 1) Apresentação e discussão da Campanha Salarial 2015, conforme os eixos estabelecidos.

Na reunião os integrantes do CRF fizeram uma apresentação ao DE (que pode ser visualizada aqui), na qual demonstraram os motivos, informações e constatações que culminaram na definição dos eixos. Também foi ressaltada a importância de se levar adiante a sua implantação e consequências negativas como a desmotivação e evasão dos funcionários.

Luís Fernando mostrou-se sensibilizado com as solicitações e afirmou que já vem buscando encaminhar alguns pleitos, entre eles:

- Reajuste do vale refeição;

- Reposição salarial de 7%;

- Concurso público para guardas-parques e função de gestor de UC.

O CRF avalia que essas ações são importantes e demonstram o compromisso assumido pelo Diretor durante sua posse. No entanto, ressalta que apenas a reposição salarial de 7%, bem como a perspectiva de abertura de concurso sem a implantação de um piso salarial decente e condizente com os valores de outras instituições públicas, somente ocasionará um aumento das desigualdades salariais existentes na FF, persistindo o cenário de desmotivação, esvaziamento e consequente enfraquecimento da instituição.

Também participou da reunião José Toledo Marques Neto, Diretor Administrativo e Financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário