O movimento sindical feito pelo SINTAEMA, contando com a presença do CRF, na 339ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA, no dia 23 de fevereiro de 2016, teve ótimos resultados. Veja como foi a participação do movimento na Reunião:
Além de informar os Conselheiros do CONSEMA sobre a real situação dos funcionários da Fundação Florestal, o movimento conquistou uma reunião com a Secretária Patrícia Iglecias.
No dia 02 de março de 2016, uma quarta-feira, representantes do Sindicato e CRF FF reuniram-se com a Secretária de Estado do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da SMA, Lucchi, e o Diretor Executivo da FF, Luis Fernando Rocha.
Segue resumidamente as discussões ocorridas:
1) Regularização do CRF:
Foi exposta a situação do CRF, que sofre uma sindicância que questiona a regularidade desde dezembro de 2014, a qual vem se arrastando desde então. Foi solicitado um apoio da Secretária para regularizar a situação. Para tomada de decisão, entre outras questões, é necessário um posicionamento da Consultoria Jurídica.
Encaminhamento: Secretária irá verificar com a Consultoria Jurídica para verificar o andamento desse posicionamento.
2) Política de Recursos Humanos:
a) Dissídio: A Secretária não pôde fazer nada, já que foi uma orientação do Governo do Estado não dar o aumento;
b) Grupo de trabalho para discutir a questão dos recursos humanos: já que a questão financeira não pode ser discutida agora, foi sugerido a criação de um GT para fazer um diagnóstico, analisar e propor soluções para contribuir com a valorização (capacitação, gratificações de função, etc.) dos recursos humanos da FF. A Secretária ficou de analisar a proposta.
A Secretária se comprometeu a agendar outra reunião para discutir novamente esses assuntos, já que não dispunha de algumas informações.
Análise geral
Os representantes conseguiram expor novamente a situação e a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre a situação dos funcionários da Fundação Florestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário