Blog destinado à comunicação entre CRF e funcionários da Fundação Florestal

Blog destinado a manter um canal de diálogo entre funcionários, sociedade e o CRF

terça-feira, 5 de julho de 2016

O evento de 30 anos da Fundação Florestal


No dia 01 de julho, nosso CRF presenciou a celebração oficial dos relevantes 30 anos de aniversário da Fundação Florestal e consideramos não emitir opinião quanto ao evento, pois quem esteve lá deve ter suas próprias conclusões.
No entanto, é importante lembrar que os sites da Fundação Florestal, assim como o da Secretaria do Meio Ambiente, não deram o devido destaque ao acontecimento, afinal é uma longa jornada. Estranhamente, não vimos a imprensa, instituições públicas (exceção do IF), academia, entidades ambientalistas, conselheiros de Ucs da sociedade civil e muito menos a população tradicional.

Inicialmente, o CRF solicitou espaço para ler uma carta dos funcionários nesta data tão significativa e simbólica, apesar de não ter recebido convite a participar. Nosso pedido foi negado, mas a secretária Dra. Patrícia Iglecias aceitou uma conversa com os funcionários após o evento.
Nesta conversa, o CRF leu a carta (disponível aqui) que expressa um pouco do sentimento de quem trabalha e constrói a história da conservação ambiental de nossa instituição há 30 anos, sempre com a expectativa de reconhecimento institucional por nossas atividades profissionais. A secretária informou que vai se reunir com o governador e levará nossa carta consigo, estabelecendo que uma reunião será agendada com os funcionários no mês de agosto.
A secretária foi informada pelo CRF que nosso pleito do dissídio coletivo ainda encontra-se na FF, apesar do Diretor Administrativo ter informado das condições favoráveis para efetivação do reajuste salarial  com recursos próprios, oriundos da comercialização de madeira. Prontificou-se a se empenhar pessoalmente em tentar resolver esta questão, inclusive junto ao próprio governador. 

Solicitamos que seu empenho deve ser constante e persistente, empunhando o processo e levando às diferentes esferas de governo, para que não se repita o que ocorreu no ano passado quando não obtivemos qualquer correção.

Mais uma vez tentamos sensibilizar nossos dirigentes para a importância de fortalecer nossa instituição, reconhecendo e valorizando o corpo funcional que faz a conservação ambiental nas UCs paulistas.

Continuamos aguardando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário