O CRF decidiu em sua 12ª Reunião Ordinária divulgar e incentivar a iniciativa de financiamento coletivo que busca elaborar um "RELATÓRIO INDEPENDENTE DE IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO PELO ROMPIMENTO DAS BARRAGENS DE FUNDÃO E SANTARÉM (MARIANA, MG)".
O CRF está de acordo com a proposta que considera que: "os impactos ambientais devem ser documentados com a maior isenção e precisão possíveis. Isto é de extrema importância para que decisões relacionadas ao evento sejam tomadas também de forma isenta e reais responsabilidades sejam apuradas, além de proporcionar condições para amenizar os danos causados e fornecer subsídios que ajudem a criar procedimentos que minimizem o risco de que o fato se repita em empreendimentos semelhantes.
Considerando que este é um dos maiores desastres ambientais ocorridos no Brasil, envolvendo rios e as populações a sua volta, abrangendo vários municípios, que as posturas das instituições públicas são vagas e o poder econômico dos envolvidos, é de extrema importância que exista um relatório independente e isento, que possa ser utilizado nas ações decorrentes relacionadas aos efeitos do rompimento das barragens".
Para contribuir com a iniciativa, basta clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário