No último dia 04 de dezembro de 2014 o CRF da Fundação Florestal protocolou junto ao senhor governador Geraldo Alckmin uma carta na qual expõe aspectos cruciais para o bom e melhor andamento da instituição.
A Carta, que também foi entregue à outras instituições, tais como Ministério Público do Estado de São Paulo – GAEMA, Promotorias de Justiça; Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Líderes de Partido na ALESP, foi uma primeira ação do Conselho em demonstrar aos diversos interessados a importância em definir dirigentes para a área de meio ambiente considerando formação acadêmica e experiência profissional na área.
Entre as reivindicações estão aspectos institucionais, tais como a necessidade do fortalecimento e consolidação de um Sistema de Áreas Protegidas Paulistas, onde a Fundação Florestal assuma a importância e o protagonismo que lhe cabe, bem como aspectos associados à situação dos trabalhadores, que são parte integrante desse processo. Portanto, ações como a valorização ao corpo de funcionários, oferecendo condições dignas e plenas de trabalho e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários foram solicitações explicitadas.
Aprovada em reunião ordinária do CRF, a carta contou com a participação de diversos funcionários, em diferentes regiões, que contribuíram com suas ideias e opiniões.
Essa, certamente, será uma das primeiras ações do CRF no sentido de acompanhar, coibir e denunciar ações consideradas equivocadas e incompatíveis com os objetivos da conservação ambiental, contribuindo assim para o fortalecimento e consolidação da instituição.
Veja a Carta na íntegra clicando no link
http://goo.gl/bzEHLd
Nenhum comentário:
Postar um comentário