Blog destinado à comunicação entre CRF e funcionários da Fundação Florestal

Blog destinado a manter um canal de diálogo entre funcionários, sociedade e o CRF

terça-feira, 10 de março de 2015

CRF acompanha mobilização contra extinção da Fundap e CEPAM

O CRF está acompanhando a mobilização dos servidores da Fundap e CEPAM contra os projetos de lei que extinguem as instituições.

De acordo com um dos representantes dos funcionários do CEPAM, Maurício Fonseca,  "A Fundap e o Cepam são como os primeiros dominós, levando à derrubada dos demais, até não sobrar um". 

Por isso é importante que funcionários de outras instituições, tais como o Instituto Butantan, Instituto Florestal, Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), etc. e nós, da Fundação Florestal, sejamos solidários e participemos das discussões envolvendo essas extinções.

Para saber mais, acesse os links:




Um comentário:

  1. Pessoal, grato pela postagem. Por favor ajudem a divulgar o nosso abaixo-assinado https://secure.avaaz.org/po/petition/Deputados_Estaduais_de_Sao_Paulo_Nos_pedimos_que_os_Senhores_Deputados_nao_aprovem_a_extincao_da_Fundap/?cAlbijb
    O governo do Estado de São Paulo enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº39, 2015 que pede a extinção da Fundação do Desenvolvimento Administrativo - Fundap. Alega, para isto, a necessidade de corte de custos. Contudo, este argumento não se sustenta, já que a maior parte do orçamento da Fundap (92%) é oriundo dos projetos vendidos pela própria fundação. A economia alardeada pelo governo representa, então, menos de 0,01% do orçamento do Estado. Para além desta irrisória economia, o governo visa extinguir justa mente uma instituição cuja missão é inovar em gestão pública. Ou seja, ela tem papel fundamental na modernização da máquina pública e, consequentemente, na economia de recursos com o aumento da eficiência e da eficácia da gestão pública.
    A Fundap é uma a fundação pública vinculada ao governo do Estado de São Paulo que há 40 anos dedica-se a capacitar servidores públicos, inovar em gestão pública, realizar estudos e pesquisas e ainda dar oportunidades de estágio aos estudantes. Somente nos últimos dez anos capacitou mais de 300 mil servidores. É a responsável pelo desenvolvimento tanto do Poupatempo quanto do Novo Detran.SP, ajudando a revolucionar o padrão de atendimento ao cidadão. A cada ano viabiliza o estágio de mais de 20 mil estudantes através de um amplo processo seletivo e do pagamento de bolsas. Presta assessorias técnicas para diversos órgãos do governo paulista, ajudando implantar metodologias inovadoras de gestão.
    Para além dos argumentos mais lógicos expostos acima, existem 274 trabalhadores se sentindo ameaçado, já que o governo não presta nenhum tipo de informação sobre o que acontecerá com eles.
    É pela inovação na gestão, é pela manutenção da capacidade de planejamento do Estado, é pelo respeito a centenas de trabalhadores que dedicaram grande parte de suas vidas à administração pública que solicitamos que assinem esta petição e peçam aos Deputados que não aprovem a extinção da Fundap.

    ResponderExcluir